domingo, 24 de setembro de 2017

#EUAPOIOAOCUPAÇÃODOGALPÃODALUA

Na manhã de sábado do dia 23 de setembro, o Galpão da Lua foi lacrado pela Prefeitura a pedido do Ministério Público. O galpão estava abandonado há anos e após a ocupação do Coletivo Cultural Galpão da Lua este espaço e seu entorno ganharam vida, arte, cultura, ações de diversos coletivos e instituições preocupadas com questões sociais e culturais da nossa cidade.

Há mais de 7 anos as(os) trabalhadoras(es) da cultura do Coletivo Cultural Galpão da Lua desenvolvem atividades artísticas gratuitas em bairros da periferia da cidade de Presidente Prudente. O Galpão da Lua é uma referência nacional de espaço cultural organizado de forma coletiva e suas atividades vão ao encontro da democracia cultural, que é um direito de todo cidadão e dever do Estado.

Queremos o Galpão da Lua de portas abertas cumprindo sua função sociocultural, que é de levar arte e cultura a todos, com isso pedimos a vocês que acreditam em nosso trabalho que manifestem apoio a ocupação do Galpão da Lua, através de cartas, fotos, músicas, ATO’s e vídeos com a hastag: #EUAPOIOAOCUPAÇÃODOGALPÃODALUA.