terça-feira, 25 de outubro de 2016

Apoio Ocupação !

Estamos recebendo apoio de vários grupos amig@s e companheir@s de arte de todo o país.

Nossa arte de resistir e insistir em promover e contribuir para o acesso do bem cultural para tod@s !


Viva a arte! Viva a luta ! Viva a Lua ! 

Nova sede do Galpão da Lua - Foto Gustavo Santos

A Rede Brasileira de Teatro de Rua, com mais de 500 coletivos espalhados pelos 27 estados do Brasil, vem através deste posicionar-se ao lado dos artistas do Coletivo Cultural Galpão da Lua. Há mais de dez anos, em todo país, travamos diversas lutas para que os espaços públicos sejam de fato de uso e acesso da sociedade civil.
Temos, por todo país, em diversos municípios e capitais, exemplos de espaços geridos por coletivos culturais que, depois das ocupações, tiveram enfim, uma função social efetiva para a cidade e para o trabalho dos coletivos que, muitas vezes, pagam alugueis altos em espaços privados, para atender uma função que é de dever do Estado.
Os grupos da RBTR se solidarizam com a ocupação do Galpão da Lua e exige do poder público a sua função de apoiar e garantir a existência desses espaços numa cidade como Presidente Prudente.
Estaremos atentos e atentas, para nos juntarmos ao Coletivo Cultural Galpão da Lua, teatreiros e teatreiras de todo país, em atos, manifestações e outras ocupações, em caravanas de artistas para Prudente se for necessário, para que seja possível o que é mais do que justo, arte na cidade, em espaços públicos, gratuitos e para toda população,
Sem mais.

RBTR

Nova sede do Galpão da Lua - Foto João Paulo Pimenta