terça-feira, 19 de abril de 2016

Roda de conversa - Construindo uma cultura de relações positivas



O Galpão da Lua realizará no próximo final de semana sexta dia 22 das 9h às 12h a roda de conversa Construindo uma cultura de relações positivas em Presidente Prudente com a psicóloga Carolina Munhoz.

Com o objetivo de facilitar discussões periódicas sobre a construção da sexualidade na perspectiva de gênero e suas consequências, para que adolescentes e adultos se unam e construam ações que possibilitem relações saudáveis.

Já o segundo encontro com o tema: "Sexualidade e gênero, uma nova visão" será voltado para os adultos. Serão abordados os temas como: Atitudes e valores, sexualidade e gênero utilizando técnicas participativas a partir de uma metodologia de Paulo Freire.



Sobre Carolina Silva Munhoz


Psicóloga CRP 06/115211, formada pela Faculdade de Americana (FAM), cursando especialização em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto de Formação Aplicada e Formação Lev Vygotsky (IPAF).

Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva pela ONG Reprolatina – Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva.

Co-autora do artigo “Formação de conceitos em sexualidade na adolescência e suas influências” publicado em 2012 na Revista Psicologia da Educação/PUC-São Paulo.


Capacitadora na ONG Reprolatina – Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva, facilitando capacitações com grupos de mulheres e adolescentes em projetos que tem como objetivo incorporar programas para diminuir a desigualdade de gênero e violência contra a mulher, promover a saúde sexual e reprodutiva e os direitos sexuais e reprodutivos, incorporando a participação comunitária através dos temas: Sexualidade na adolescência; Adolescência; Gravidez na Adolescência; Projeto de Vida de Adolescentes, vulnerabilidade do/a Adolescentes e as DST/HIV-Aids; Empoderamento da Mulher; Gênero; Machismo e Feminismo; Direitos Sexuais e Reprodutivos.


Realizou mini-cursos na Faculdade de Americana para estudantes de psicologia com tema: “Educação sexual que favorece a sexualidade saudável: uma experiência que dá certo!”.
Atuação clínica em consultório particular, em programa de atendimento comunitário na cidade de Sumaré/SP e na Brasil Clinic Easy na cidade de Campinas/SP.
Colaboradora da Educaderia – Pedagogia criativa, fornecendo conteúdos técnicos com ênfase no desenvolvimento infantil integral.
Um das sócias fundadoras do Projeto Infância em Foco, uma organização especializada em informação para pais e cuidadores de crianças de 0 a 12 anos.

Serviço: 

Sexta- feira dia 22/04 
Horário: 9h às 12h 

Local: Galpão da Lua 
Endereço: Ria João Caseiro, 65 Vila Brasil