quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mostra Cultural Galpão da Lua: Seis espetáculos gratuitos!

Programação Completa da Mostra de 21 à 28 de novembro
 O Coletivo Galpão da Lua - FPTAI realizará entre os dias 21 à 28 de novembro uma Mostra Cultural nos bairros Morada do Sol e na sede do Coletivo na Vila Brasil.

A Mostra contará com espetáculos de Mágica, Concerto Musical, Espetáculo de Circo Teatro de Rua e Espetáculo para o público infantil. O destaque da programação é o tradicional Cabaré Cultural, um espetáculo apresentado por todos artistas que fazem parte do Coletivo e por convidados. O Cabaré já circulou por diversas cidades da região e é sempre um momento muito esperado pelo público e pelos próprios artistas, Cabaré é um espetáculo de variedades que integra diversas vertentes artísticas e é também o momento em que os grupos do Galpão se misturam nas criações. A programação contará com duas apresentações deste espetáculo, uma no morada do Sol dia 27 e no Galpão da Lua dia 28, sempre às 20 horas.

A Mostra faz parte do projeto aprovado no Edital Território das Artes do ProAC que tem por objetivo oferecer gratuitamente para o público uma programação com atividades formativas e espetáculos artísticos. O Galpão Cultural Lua Barbosa foi contemplado entre 35 projetos em todo o estado de São Paulo, oque permitiu à continuidade do trabalho que vem realizando na área de cultura desde 2010, promovendo atividades sempre gratuitas nos bairros e espaços alternativos da cidade.

Os territórios das artes são, conforme o Edital (26/2014) do ProAC, espaços  com iniciativas de gestão autônoma da sociedade civil para a prática experimental das diferentes linguagens artísticas, notadamente quanto ao papel de produção, formação e difusão pública. Um Território das Artes pode desenvolver ações internamente ou pode servir de base estruturante para ações desenvolvidas externamente.

As primeiras atividades da mostra acontecem dias 21 e 22, sábado e domingo às 20 horas no Galpão da Lua. Sábado acontece o Show de despedida do Mágico Tomas e domingo o Concerto da Orquestra Percuss!onismo. 

Sobre o Show do Tomas:
Tomas faz seu Show dia 21 no Galpão da Lua

Dia 21 de novembro - sábado - às 20h
Espetáculo: Mágico Tomas Koldunov
LOCAL: Galpão da Lua - Rua João Caseiro, 65 - Vila Brasil

Tomas abre a Mostra, o Mágico Argentino está se despedindo de Presidente Prudente, Tomas ficou na cidade desde janeiro de 2015 e agora seguirá viagem rumo ao Nordeste, por aqui Tomas se apresentou diversas vezes em eventos e espetáculos em locais públicos.

O Show do Mágico Tomas é um espetáculo para todas as idades, a apresentação é dinâmica, viva, com mágicas espetaculares. Tomas escapa de amarras, tira coelhos da cartola, pombos, enfia espadas no pescoço, engole coisas impressionantes.

O público faz parte do espetáculo, muitas vezes apresentando junto ao artista, assim quebrando a rotina do mágico tradicional. As pessoas ajudam e até fazem as mágicas, uma pessoa comum ao lado de Tomas é capaz de fazer um pombo aparecer, de achar objetos em seu próprio corpo.

Um grande diferencial desta apresentação é que Tomas além, de mágico é palhaço, em seu show naturalmente tem grandes momentos cômicos, é um espetáculo muito agradável, o sentimento para o público é de espanto com as mágicas e de grandes gargalhadas com as cenas e sacadas do artista.


Grandes Mágicas com Tomas dia 21 às 20h no Galpão da Lua
Sobre o Mágico Tomas:
Natural de Buenos Aires o mágico Tomas Koldunov, iniciou-se com 14 anos de idade na Escola de ilusionismo “Buenos Aires Mágico”, com diversas apresentações em teatros, clubes, festas, eventos, inaugurações, parques e hospitais.

Tomas está no Brasil desde 2006 e já percorreu centenas de cidades de diversos estados do país.

Ao longo desses anos já passou por Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Parana, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Koldunov diz que se sente brasileiro, gosta muito das pessoas e não se vê morando em outro lugar.


Percuss!onismo dia 22 às 20h no Galpão da Lua
O Grupo Percuss!onismo 
Dia 22 de novembro - domingo - às 20h
Concerto: Percuss!onismo - Orquestra de Tambores
LOCAL: Galpão da Lua - Rua João Caseiro, 65 - Vila Brasil


A orquestra de tambores Percuss!onismo completou cinco anos em 2015, e nesta comemoração lançou seu primeiro álbum. O Lançamento aconteceu no Próprio Galpão da Lua e seguiu por uma série de apresentações pela região dentro de sua temporada de concertos. O Grupo considera o lançamento do CD um marco na história da música instrumental da região.

Segundo Sérgio Alan regente do grupo, não é comum esse tipo de formação musical, executando um repertório voltado especificamente para percussão erudita. “Estamos fazendo história, registramos algo inédito”, ressalta.

O CD traz oito faixas, divididas em peças escritas para tambores e outras para teclados percussivos, como xilofone, glockenspiel e vibrafone.

A orquestra Percuss!onismo trabalha com composições contemporâneas, trazendo a percussão da orquestra sinfônica para a parte frontal do palco. “Trata-se de obras vigorosas e imponentes, mescladas a outros temas mais melancólicos e intimistas”, aponta Alan.

Foram convidados para a gravação do álbum, o baterista Maurício Garcia e o percussionista Rafael Pires, improvisam na última faixa do álbum, que leva o nome de Drum Solo.

Orquestra de Tambores Dia 22 às 20h no Galpão da Lua
Um pouco mais sobre a orquestra de tambores Percuss!onimo 

Percuss!onimo é uma orquestra de tambores criada em 2010, com o objetivo de estimular a prática da música instrumental aos jovens, visando apresentar concertos de alta qualidade artística, sejam eruditos ou populares, com fácil acesso ao publico em geral, além de participar de convenções, feiras, espetáculos culturais e festivais.

 O Percuss!onismo realiza seus espetáculos em locais destinados ao grande público, tais como teatros, auditórios, casas de shows, centros de eventos, universidades, escolas, praças, igrejas, parques, entre outros.

A cada apresentação, o público é convidado a ouvir novos sons, numa proposta sólida e original.

A ideia do Percuss!onismo é realizar apresentações formais, informais e didáticas, ou seja, concertos onde músicos e regente estarão interagindo com o público, levando não apenas bons espetáculos, mas também conhecimento e cultura musical. Com isso, o público terá a possibilidade de ouvir música instrumental não somente por prazer, mas também com conhecimento.

A Mostra segue até dia 28 e a programação Artística é bastante variada
Cabaré Cultural Espetáculo envolve todos os artistas do Galpão

Veja a programação completa da Mostra:

Dia 21 de novembro - sábado - às 20h
Espetáculo: Mágico Tomas
LOCAL: Galpão da Lua - Rua João Caseiro, 65 - Vila Brasil

Dia 22 de novembro - domingo - às 20h
Concerto: Percuss!onismo - Orquestra de Tambores
LOCAL: Galpão da Lua - Rua João Caseiro, 65 - Vila Brasil
Teatro, Circo, Música, Poesia - Cabaré Cultural

Dia 25 de NOVEMBRO, quarta, às 20h
Espetáculo: Hoje tem Espetáculo (Grupo Rosa dos Ventos)
LOCAL: Bairro Morada do Sol - Bairro Morada do Sol, rua Willian Edy Tedros, 171, em frente a Casa da Sopa

Dia 26 de NOVEMBRO, quinta, às 20h
Espetáculo: QuéVê VêmVê
LOCAL: Bairro Morada do Sol - Bairro Morada do Sol, rua Willian Edy Tedros, 171, em frente a Casa da Sopa
Cabaré é uma das atividades mais tradicionais do Coletivo

Dia 27 de NOVEMBRO, sexta, 20h
Espetáculo: Cabaré Cultural
LOCAL: Bairro Morada do Sol - Bairro Morada do Sol, rua Willian Edy Tedros, 171, em frente a Casa da Sopa

Dia 28 de NOVEMBRO, sábado, 20h
Espetáculo: Cabaré Cultural
LOCAL: Galpão da Lua - Rua João Caseiro, 65 - Vila Brasil