terça-feira, 28 de julho de 2015

Oficina de máscaras !!!



No próximo sábado dia 1 de agosto á partir das 14h, irá ocorrer uma oficina de máscaras no Galpão da Lua, com o grupo Brincantes do Pisa Chão.

A oficina tem como intuito a confecção de máscaras relacionada à cultura popular, tais como: personagens folclóricos e personagens caricatos.

Não se trata apenas da confecção, mas também da relação estabelecida entre o ator brincante e sua máscara que é a conexão entre o lúdico e o real, a fim de expressar suas aventuras e desventuras.



Quando? Dia 1 de agosto próximo sábado.

Que horas? das 14h às 18h.

Quem pode participar? Pessoas acima de 15 anos.

Como faço a inscrição? Pelo emeio alana.vitorino@hotmail.com

Qual quantidade de participantes? 20.

O que precisar levar para a oficina? Estilete e tesoura são indispensáveis. Materiais que possam ser utilizados na confecção das máscaras como:papelão;barbante, tinta, pincel, tecido e etc.


Um pouco mais do grupo.

O grupo Brincantes do Pisa Chão criado no ano de 2007 é composto por três integrantes Alana Vitorino, Pamella Carrara e Ribas Dantas. Foi criado a partir das experiências de oficinas de artes vivenciadas em encontros de formação para jovens ligados à Pastoral da Juventude. Das quais os membros colaboraram como participantes e monitores.

Com anseio de mesclar dança, poesia popular, teatro, a figura do palhaço somado a brincadeiras de roda e manifestações folclóricas. Surgi os Brincantes do Pisa Chão e seus personagens: Eureka (Alana) a bailarina desajeitada; Katrina (Pamella) a atriz desinteressada e Kachuho (Ribas) o profeta frustrado. Ao mesclar curiosidade e experiências, em um caldeirão de criatividade surgiu a apresentação ou brincadeira denominada “Somos nós Brincantes do Pisa Chão”.