segunda-feira, 21 de julho de 2014

Parlendas traz espetáculo em homenagem à Lua para a FPTAI

O Grupo Parlendas da cidade de São Paulo apresenta seu espetáculo Marruá, amanhã, terça feira dia 22 de julho na Federação em homenagem à Lua Barbosa. A apresentação é gratuita!

O grupo paulistano, assim como muitos outros grupos de teatro do Brasil que conheciam a Lua estão se manifestando sensibilizados com a história da morte trágica da atriz.

O espetáculo será um ato artístico para homenagear a Lua e cobrar uma postura mais séria com relação às investigações. Até o momento não foi aberto inquérito civil, o caso segue sendo tratado sem a gravidade que merece. Lua, uma jovem cheia de vida, vivendo um momento de muita alegria foi brutalmente assassinada por um policial militar em uma blitz de trânsito. A Federação, os amigos e a família da Lua solicitam que o Ministério Público investigue o caso para garantir transparência e para que realmente se consiga apurar a verdade dos fatos.

A família da Lua estará presente no ato

O espetáculo:

Quais são as linhas que demarcam um território? Que traçados determinam uma nação? O que nos torna povo de algum lugar? A pobreza respeita fronteiras? E a resistência? Marruá é uma expressão utilizada pelos peões do centro-oeste do Brasil, para designar um touro que se desgarra do rebanho, fugindo para as matas e se tornando selvagem e bravo (alongado), pois passa da época de ser abatido. Como o bicho que rompe as cercas que lhe prendem, deixamos de ser mansos e nos afastamos do rebanho para enxergar de mais longe. O espetáculo foi criado a partir de narrativas de diferentes brasileiros, das cinco regiões do país, em territórios de resistência e luta como: quilombos, seringais, aldeias e assentamentos. Fragmentado em quatro blocos, apresenta o nascimento, desenvolvimento, morte e ressureição de “uma comunidade” em constante transformação.

Ficha Técnica
Direção: Luciano William Carvalho
Treinamento de movimento e sonoridades populares: Tião Carvalho
Arranjos e composições: Eric D`Avila
Treinamento musical: Igor Giangrossi e Fábio Pinheiro
Atores-criadores: Eric D`Avila, Elton Maioli, Fernando Mendonça, Pedro Bacellar, Maria Gabriela D’Ambrozio e Natália Siufi
Atuadores: Asnésio Bosnic, Dara Freire, Danilo Villa, Elton Maioli, Marina Vecchione, Maria Gabriela

Grupo Parlendas: http://www.grupoparlendas.com/


Serviço:
Dia 22 de julho – às 20 horas
Espetáculo: Marruá
Grupo Parlendas – São Paulo SP
Local: Em frente à FPTAI

Mais informações:
http://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com.br/