quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Teatro do Individuo e Princesa da Zona Urbana, dias 12 e 13







A Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, em parceria com o Diretório Acadêmico 03 de Maio da Unesp, e com o apoio da Viação Andorinha, traz para Presidente Prudente na semana seguinte o Teatro do Indivíduo e a Princesa da Zona Urbana, de São Paulo-SP.


As apresentações acontecerão durante o II Seminário Internacional sobre Microterritorialidades nas Cidades, na Unesp, nos dias 12 e 13 de novembro, segunda e terça feira.

Réquiem para um Rapaz Triste, do Teatro do Indivíduo, interpretado por Rodolfo Lima, é um monólogo criado a partir das personagens femininas do autor gaucho Caio Fernando Abreu. Autor homossexual que morreu vitimado pelo vírus HIV no final de década de 90. Em cena, Rodolfo Lima interpreta uma mulher quarentona e depressiva, compulsiva com seus cigarros e que expõe sua opinião, seus questionamentos e revê o papel da mulher.

Princesa da Zona Urbana, de Aurélio Prates, é uma intervenção urbana que soma a junção da cultura popular com a diversidade, uma narração dos Des-Encontros das Relações Homo-Afetivo. Longe de buscar verdades, “ A Princesa” vem mergulhar nas questões de gênero, violência e sexo, em uma tentativa de reverberar um diálogo com a Igualdade, as Aflições Contemporâneas da Intolerância e também a Sexualidade Plural de nossos tempos.

Em anexo, fotos das atividades.

Ainda no mesmo evento, o bloco de Maracatu de Baque Virado "Maracanóis", da FPTAI, se apresenta no dia 14.

Segunda-feira, dia 12
Requiém para um Rapaz Triste
19h30 - Hall Discente V - Unesp 

Terça-feira, dia 13
Princesa da Zona Urbana 
19h - Hall Discente V - Unesp

Quarta-feira, dia 14
Bloco de Maracatu Maracanóis
19h - Hall Discente V - Unesp

Todas as atividades são gratuitas, tem a produção da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, e as passagens dos artistas foram cedidas pela Viação Andorinha.

Maiores informações:
(18) 8149-5451