quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Oficina O Riso com Luciano Draetta na Oficina Cultural







Na semana que vem a Oficina Cultural TImochenco Wehbi receberá o ator, diretor e palhaço Luciano Draetta, o Palhaço Surubim, do Circo Navegador (de São Sebastião-SP), para ministrar a Oficina de Palhaço - O Riso

A Oficina acontecerá de segunda à sexta (5 à 9 de Novembro), das 19h às 22h, na sede da Oficina Cultural Timochendo Wehbi, e é gratuita. As inscrições devem ser feitas no local e as vagas são limitadas.

Luciano aproveita a ocasião, para iniciar o trabalho de direção da montagem As Velhas Além da Linhacom o grupo de Circo e Teatro de Rua Os Mamatchas, da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, onde o mesmo ficará hospedado nesses dias. Os Mamatchas já vem trabalhando na montagem do espetáculo de teatro de rua, que utiliza da figura do palhaço e elementos circenses, linguagem característica do grupo, para contar a história de três velhas que costuram e conversam enquanto esperam um frango assar.


Oficina O Riso: Palhaço pra quê? Pra poetizar o mundo e trazer a tona o ridículo da condição humana. A oficina visa instrumentalizar os participantes para a aplicação de técnicas físicas e lógica própria dos palhaços, com objetivo de criar performances cômicas capazes de encantar os espectadores. O encantamento gerado pela cena, por sua vez, tem a finalidade de anular as percepções de tempo e espaço por parte da platéia. E o condutor desse jogo é o “velho e bom” PALHAÇO.

Luciano Draetta: Graduado em letras pela FASS – Faculdades São Sebastião. Atua profissionalmente como palhaço e ator desde 1992. Sua formação artística é bem diversificada e passa pelo circo, teatro, música, dança e yoga. Como artista busca a construção de uma poética que faça sentido para o espectador do nosso tempo. Como pesquisador busca o aprofundamento de estudos capazes de serem aplicados de forma prática na construção dos espetáculos de circo e teatro de rua. Como praticante de Yoga busca o desenvolvimento, equilíbrio e harmonização pessoal e humana. Atua também como produtor, curador e diretor artístico.

Contatos: 
Oficina Cultural Timochenco Wehbi
Avenida Manoel Goulart, 2109 - Anexo 1 - Vila Santa Helena - 
Presidente Prudente-SP
(18) 3222-3693 / 3221-2959
Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas
Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil, Presidente Prudente-SP
(18) 4101-0330
Circo e Teatro de Rua Os Mamatchas
(18) 9747-8811 - 8149-5451