sexta-feira, 15 de junho de 2012

Caravana por La Vida, da Bolívia, em Prudente!





No dia 11/06/12 passou por Presidente prudente a Caravana por la Vida composta por 23 pessoas que vindas de Copacabana na Bolívia e indo até Copacabana no Rio de Janeiro. São em maioria jovens e pertencente ao Grupo de teatro El Trono, mas há belga, canadense, alemão, nicaraguense e suíço compondo este grupo. Um micro onibus e um caminhão palco servirá para que eles apresentem a peça Hasta la Última Gota (Até a última Gota) na Conferência Rio + 20 (Rio de Janeiro) que aborda de forma satírica os problemas sobre a escassez de água.

Eles foram recebidos na Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI) e o Ponto de Cultura Prudente em Cena. Um dos interesses que traziam era compreender o que significa um Ponto de Cultura, como se organiza, suas ações e seus impasses atuais. Também debatemos as políticas públicas para a cultura no Brasil.

No retorno da Caravana pela Vida a Bolívia eles passarão por Presidente Prudente aonde pretendemos realizar uma série de atividades conjuntas!

A Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI) se localiza na Vila Brasil, R. João Caseiro, 65. Realizando desde 2010 já levou mais de 60 apresentações de teatro de forma gratuita nos bairros Vila Brasil, Vila Líder, Vila Marcondes, Jardim Morada do Sol, Humberto Salvador e Augusto de Paula.
 
Maiores informações
: http://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com/
http://rede.cupuladospovos.org.br/2012/06/blog-sobre-la-caravana-por-la-vida-a-rio-20/
http://mutgamb.org/blog/Celio-Turino-fala-sobre-Caravana-por-la-Vida


A Caravana pela Vida, estará ente os dia 12 e 16 de junho em São paulo, com o firme propósito de dizer ao mundo: "Que precisamos de uma VISÂO DE FUTURO, em que sejamos TODOS defensores do futuro, em que a cultura e a natureza sejam concebidas harmonicamente e que a vida nãos eja mercantilizada, que prevaleça o direito à Água como a à Cultura como bens inegociáveis e básicos da dignidade, como bens universais dos povos da terra".

Entre os dias 18 e 23 de junho estará no Rio de Janeiro, participando da I Semana de Cultura, Cidadania e Ecologia, Cúpula dos Povos. Por uma Cultura Viva sem Fronteiras / Rio+20. E também participará do Encontro da rede Latino Americano de Teatro e Comunidade, organizado pelo grupo Entro por uma Porta