sábado, 26 de fevereiro de 2011

FPT participa de reunião no MinC e entrega carta a Ministra Ana B. Hollanda

Segue nota do MinC sobre nossa visita como parte da Comissão Paulista de Pontos de Cultura, no dia 22 de fevereiro. Embora a matéria abaixo não seja fiel a todos importantes fatos ocorridos durante essa reunião, serve de apresentação de nossa organização e força como agentes culturais independentes do estado de São Paulo.

A Federação Prudentina Teatro e Ponto de Cultura Prudente em Cena se fez presente e entregou a carta anexa nas mãos da Ministra Ana B. Hollanda solicitando atenção aos convênios entre municípios e MinC que se recusam por várias estratégias em entrar no Sistema Nacional de Cultura.

Também liberaremos em breve a gravação dessa mesma solicitação encaminhada aos representantes da Regional Sudeste MinC que esteveram reunidos conosco após a reunião com a Ministra.

Amigos que participaram da reunião do Fórum de dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo também declaram ter falado diretamente ao atual presidente deste fórum, Fábio Nougueira, que fosse feito um esforço para atender as demandas dos Pontos de Cultura de seus municípios.

Ressaltamos que os problemas ocorridos em Presidente Prudente são apenas um entre todos do Brasil que passaram a ser perseguidos após receber a premiação do MinC e suas parcerias, não somos raridade, talvez regra ser combatida.

Em breve toda essa documentação estará disponível.

Visite:
http://www.cultura.gov.br/site/2011/02/22/ana-de-hollanda-promete-portas-abertas-a-pontos-de-cultura-apos-reuniao/

http://www.cultura.gov.br/site/2011/02/23/manifestantes-cobram-do-minc-repasses-para-pontos-de-cultura/