sexta-feira, 16 de julho de 2010

BEM VINDOS!!!

Quem é a Federação Prudentina de Teatro (FPT)?

E o Ponto de Cultura Prudente em Cena?

Somos atores, atrizes, diretores e diretoras, produtores e produtoras envolvidos com o teatro. Os grupos de teatro que fazem parte da FPT são: Teatro do Alfinete, Os Rueiros, Os Mamatchas, Circo Teatro Rosa dos Ventos, Entrefios, GarimpaRisos, Os Bárbaros, Palmas e Risos, Teatro para Todos, Desagrupadas, Brincantes do Pisa Chão e demais membros que partem para criar novos grupos. Somos 40 federados envolvidos efetivamente nas atividades da FPT.

Os grupos de teatro da cidade tem sobrevivido através da venda de algumas apresentações para a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria de Cultura e Turismo e de ações próprias da venda de espetáculos para prefeituras da região e por todo o Estado de São Paulo.

(...)

Esta é a Federação Prudentina de Teatro, um corpo formado por pessoas que querem fazer arte de qualidade, e que a faz sem apoio constante e eficaz, que está sendo capaz de mudar sua sorte graças a uma política nacional conduzida criativamente e responsavelmente pelo Governo Federal.

(parte de um textos que será publicado na I edição do Jornal da FPT, que em breve será lançado.)

O Ponto de Cultura Prudente em Cena, é um projeto da Federação Prudentina de Teatro, patrocinado pelo Governo Estadual de Cultura e pelo Minc/Governo Federal. Com este projeto, a Federação está levando arte à dois bairros carentes destas políticas na cidade de Presidente Prudente-SP, sendo estes Vila Lider e Morada do Sol. É o primeiro projeto que dá autonomia a classe teatral prudentina, que sofre com a falta de apoio da Secretaria Municipal de Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário